Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Weg será uma das principais beneficiadas com um mundo mais verde

Renan Dantas
08/10/2021 - 16:49
WEG
O banco reiterou a recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 48, potencial de alta de 24% ante o último fechamento (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Weg (WEGE3) está bem posicionada para capturar ganhos de um mundo cada vez mais focado na descarbonização, aponta o Bank Of America em relatório enviado a clientes.

O banco reiterou a recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 48, potencial de alta de 24% ante o último fechamento. 

Segundo o BofA, a empresa possui um portfólio de produtos variado, que compreende: 

  • fontes de energia limpa, como solar, eólica e pequenas centrais hidrelétricas;
  • eletrificação da veículos, sendo fornecedora de OEMs globais como a VW-MAN;
  • indústria 4.0 e eficiência energética;
  • rede inteligente;
  • armazenamento de energia;

“Embora reconheçamos que a maioria das mudanças disruptivas em curso estão em seus estágios iniciais, acreditamos que elas podem remodelar os resultados da WEG na próxima década”, afirma o banco.

Ainda para os analistas, a WEG tem demonstrado uma capacidade única de execução de manter operações ininterruptas nas principais plantas de produção durante toda a pandemia, apesar da interrupção da cadeia de suprimentos global.

“Acreditamos que o modelo de negócios verticalizado da empresa tem sido fundamental para essa conquista e notamos que a WEG está replicando o sistema de produção utilizado em sua planta brasileira em outras geografias, como México e China”, argumenta.

O BofA calcula que a WEG vai continuar crescendo em ritmo sólido no segundo semestre, impulsionado pela a alta do segmento de energia solar.

“Esperamos alguma acomodação nos níveis de ROIC (retorno sobre o capital investido) no longo prazo, mas notamos que a exposição a segmentos novos / mais lucrativos poderia sustentar o ROIC estrutural acima dos níveis históricos (15-20%)”, calculam.

Em relação ao fato do papel estar caro, o BofA argumenta que isso não é suficiente para adotar uma visão negativa sobre as ações.

“Acreditamos que a avaliação é justificada pela exposição a tendências seculares perturbadoras, execução de prêmios, valor de escassez e impulso de ganhos”, conclui.

Última atualização por Renan Dantas - 09/10/2021 - 16:34

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web