BusinessTimes

WEG (WEGE3) anuncia aquisição de parte de empresa italiana por 23 milhões de euros

01 ago 2022, 9:02 - atualizado em 01 ago 2022, 9:05
WEG
A aquisição anunciada pela Weg tem como foco a unidade de Motion Control da Gefran (Imagem: WEG/Divulgação)

A WEG (WEGE3) assinou contrato para a aquisição de uma unidade de negócios da italiana Gefran no valor de 23 milhões de euros, conforme anúncio publicado nesta segunda-feira (1°).

Gefran é uma empresa da indústria de automação e inovação tecnológica, fundada em 1960 e listada na Bolsa de valores italiana. A companhia divide-se em três unidades de negócios: Motion Control, Automation Components e Sensors.

A aquisição anunciada pela WEG tem como foco a unidade de Motion Control, responsável pelo desenvolvimento e produção de uma linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores.

A unidade conta com uma equipe de aproximadamente 180 colaboradores e fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia; possui clientes e atuação em mais de 70 países; e apresentou uma receita liquida de 44,8 milhões de euros em 2021.

Segundo a WEG, a consolidação da transação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação por autoridades regulatórias europeias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o anúncio a íntegra:

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! VALE A PENA INVESTIR? HORA DE GANHAR DINHEIRO?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.