Wesley Batista exalta abertura de mercados e diz que Brasil tem ‘felicidade’ de ter Lula como presidente
O empresário Wesley Batista, do grupo J&F, controlador da JBS, exaltou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela abertura de mercados externos para produtos brasileiros, especialmente do agronegócio, e disse que o Brasil “tem a felicidade” de ter Lula como presidente.
Em evento de inauguração da nova sede da Apex em Brasília, Wesley Batista afirmou que o trabalho de Lula tem sido um diferencial para o agronegócio brasileiro.
“Quero dizer, presidente Lula, que o trabalho que o senhor tem feito nesses três anos tem sido um diferencial enorme para o agronegócio e para a indústria brasileira como um todo”, disse o empresário.
“Nosso setor especificamente de proteína animal nunca exportou tanto quanto está exportando agora, para todos os mercados”, afirmou.
“Falo aqui em nome do setor de proteína animal, e acho que posso dizer em nome da indústria brasileira, o Brasil tem a felicidade de ter o senhor (Lula) liderando o país.”
Segundo a Forbes, Joesley e Wesley Batista ocupam atualmente a 17ª posição entre as pessoas mais ricas do Brasil, com uma fortuna estimada em R$ 25 bilhões.
O passo mais recente do grupo foi a entrada no setor de energia nuclear, por meio da subsidiária Âmbar Energia, com a compra da participação da Eletrobras na Eletronuclear.