Cemig

WhatsCall troca três ações em carteira recomendada

24 jul 2017, 21:45 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

A consultoria independente WhatsCall retirou as ações da Petrobras, Vale e Gerdau Metalúrgica para dar espaço aos ativos Localiza, Sabesp e Rumo em sua carteira semanal de investimentos, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (24).

Veja outras recomendações de ações

“Como nossa expectativa é de uma semana com o dólar em leve alta, Petrobras e Vale em baixa, em função da queda de preços do petróleo e do minério, montamos uma carteira mais focada nos fundamentos das empresas”, explicam os analistas.

Os papéis da MRV e Cemig foram mantidos.

Sobre as alterações:

1 – “Localiza ON (RENT3) entrou na carteira devido ao forte resultado do 2T17 e perspectivas positivas para 2S17 e 2018. Petrobras saiu por causa do risco de queda do petróleo na semana, com o aumento de produção pela Opep”.

2 – “Sabesp ON (SBSP3) entrou na carteira porque na sexta (28) a ARSESP decidirá o aumento da 2ª revisão tarifária, e pode vir em torno 10%, diferida em 4 anos. Já a Vale saiu porque o minério pode ceder mais e ir de US$ 67/ton para US$ 65/ton. A Vale divulga resultado do 2T17 na quinta (27), e a previsão de produção para o 2S17 deve ser menor”.

3 – “Rumo ON (RAIL3) entrou na carteira porque esperamos um forte resultado no 2T17 com destaque para o EBITDA devido ao transporte de milho para exportação. Já Metalúrgica Gerdau saiu porque subiu bastante nas últimas semanas e pode ceder junto com o preço do aço na China”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.