Bancos

Williams, do Fed de NY, diz que redução de estímulos mais rápida cria possibilidade de alta de juro em 2022

17 dez 2021, 11:39 - atualizado em 17 dez 2021, 11:39
John Williams
“Estamos encerrando o programa em breve, ele estará finalizado em meados de março. E acho que é exatamente a coisa certa a se fazer”, disse Williams durante uma entrevista à CNBC (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo)

Autoridades do Federal Reserve estão convictas de que trazer a inflação para sua meta de 2% e encerrar o corte de estímulos em março lhes dará maior “opcionalidade” no próximo ano para elevar os juros, caso necessário, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta sexta-feira.

“Estamos encerrando o programa em breve, ele estará finalizado em meados de março. E acho que é exatamente a coisa certa a se fazer”, disse Williams durante uma entrevista à CNBC.

“Na verdade, trata-se de colocar nossa postura de política monetária em uma boa posição e também, obviamente, de criar a opcionalidade em algum momento do próximo ano, provavelmente, para de fato começar a aumentar a faixa alvo das Fed Funds.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar