Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wiz avança com acordo da Caixa Seguridade com CNP e prorrogação de exclusividade

30/08/2018 - 11:33

Caixa

Por Investing.com – Com o anúncio do acordo entre a Caixa Seguridade e a CNP Assurances para a venda de produtos no balcão das agências bancárias, as ações da Wiz (WIZS3) operam com ganhos de 2,35% a R$ 8,29. Além disso, a Caixa Seguridade estendeu uma parceria de exclusividade na corretagem com a Wiz até fevereiro de 2021

No negócio anunciado ontem, a Caixa Seguridade fechou novo acordo com os franceses da CNP Assurances, que pagarão 4,65 bilhões de reais para poder vender produtos das áreas de vida, prestamista e previdência até 2041 nas agências da Caixa Econômica Federal.

Na prática, a Caixa Seguridade renova em novas bases um antigo acordo que tem com a CNP Assurances e que vence em 2021. Um impasse na longa negociação entre os sócios para renovação foi um dos motivos que levaram a Caixa Seguridade a desistir de listar suas ações na bolsa paulista no ano passado.

Na nova joint venture, batizada de Caixa Seguros Holding, a Caixa Seguridade terá 60 por cento do capital, mas apenas 49 por cento das ações ordinárias, enquanto a CNP terá 40 por cento do capital, mas 51 por cento das ações votantes.

A CNP aceitou abrir mão da exclusividade dos ramos logo que a Caixa Seguridade encontrar novos parceiros, o que a empresa brasileira afirma esperar acontecer até dezembro. Os ramos são seguros habitacional, auto, riscos patrimoniais e consórcios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 30/08/2018 - 11:33

Cotações Crypto
Pela Web