BusinessTimes

Wiz (WIZS3) e Polishop fecham acordo para a venda de seguros

07 jun 2022, 9:32 - atualizado em 07 jun 2022, 9:32
Polishop
Wiz define a aquisição da NewCo como “estratégica”, pois está alinhada à visão de crescimento da empresa. (Divulgação)

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) anunciou nesta terça-feira (7) uma joint venture com o grupo varejista Polishop.

A empresa vai vender produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição da Polishop com exclusividade pelo prazo de 10 anos.

A joint venture será formada por meio da constituição de uma nova sociedade pela Polishop, a “NewCo”, seguida da aquisição, pela Wiz, de 50% da nova empresa, pelo preço estimado de R$ 50 milhões.

O valor, diz a Wiz, será composto por uma parcela à vista, correspondente a R$ 20 milhões, e três parcelas anuais variáveis, cada qual estimada no valor de R$ 10 milhões.

As parcelas de valor variável serão pagas nos exercícios sociais de 2024, 2025 e 2026 considerando o lucro líquido auferido pela NewCo nos exercícios sociais imediatamente anteriores aos correlatos vencimentos das parcelas variáveis e de acordo com as métricas acordadas na operação – que podem chegar a totalizar R$ 51 milhões, em caso de superação das metas.

Segundo o acordo, o conselho de administração da NewCo será composto por três membros, dos quais um será indicado pela Wiz, um membro será indicado pela Polishop e um membro será independente indicado em comum acordo entre as duas empresas.

O fechamento e a efetiva realização da aquisição estão sujeitos a condições suspensivas usuais a esse tipo de transação, incluindo a autorização pelo Cade. A aquisição não está sujeita à aprovação ou ratificação dos acionistas da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aquisição ‘estratégica’

A Wiz define a aquisição da NewCo como “estratégica”, pois está alinhada à visão de crescimento da empresa no contexto de ampliação e diversificação dos resultados em suas operações, em especial, por iniciar a atuação da empresa no segmento varejista.

“A agenda de crescimento inorgânico da Wiz está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto tráfego de clientes, relevância e contexto para a comercialização de produtos de seguridade, a serem explorados pelo know-how da companhia”, diz.

Ainda, segundo a Wiz, a parceria com a Polishop possui oportunidades de sinergia e geração de resultados, “ao alinhar a expertise das partes e suas perspectivas de crescimento, bem como o uso da tecnologia como potencializador dos negócios”.

Fundada em 1999, a Polishop é pioneira no modelo de omnichannel no Brasil, com formato de vendas e atendimento ao consumidor integrado – que inclui TV própria, mais de 200 lojas físicas próprias, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas.

Veja o documento divulgado pela empresa:

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.