Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP adota home office até o final do ano e abre 600 vagas de emprego

13/05/2020 - 20:46
XP Investimentos
A XP estuda, como uma medida adicional, transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito (Imagem: Divulgação/XP)

A XP Inc (XP), dona da XP Investimentos, decidiu adotar o modelo de home office para os seus 2.700 colaboradores até o final de 2020 e abrir 600 vagas de emprego, principalmente em tecnologia da informação.

Segundo uma nota da corretora distribuída à imprensa, a decisão foi baseada em estudos internos e pesquisas que revelaram melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos pelos indicadores ENPS (Employee Net Promoter Score) e NPS (Net Promoter Score).

“Aprendemos muito nos últimos dois meses e vimos nossas equipes se unirem de suas casas para manter a empresa avançando de forma nunca vista. Além disso, o fato de estarem mais próximos da família nesse momento tão difícil faz com que todos se sintam mais motivados”, declara Guilherme Sant’Anna, sócio e responsável pela área de Gente & Gestão da XP.

A XP estuda, como uma medida adicional, transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito, que servirão de apoio para demandas específicas de treinamentos de colaboradores, dinâmicas presenciais, recepção e clientes e parceiros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/05/2020 - 20:57