BusinessTimes

XP adota home office até o final do ano e abre 600 vagas de emprego

13 maio 2020, 20:46 - atualizado em 13 maio 2020, 20:57
XP Investimentos
A XP estuda, como uma medida adicional, transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito (Imagem: Divulgação/XP)

A XP Inc (XP), dona da XP Investimentos, decidiu adotar o modelo de home office para os seus 2.700 colaboradores até o final de 2020 e abrir 600 vagas de emprego, principalmente em tecnologia da informação.

Segundo uma nota da corretora distribuída à imprensa, a decisão foi baseada em estudos internos e pesquisas que revelaram melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos pelos indicadores ENPS (Employee Net Promoter Score) e NPS (Net Promoter Score).

“Aprendemos muito nos últimos dois meses e vimos nossas equipes se unirem de suas casas para manter a empresa avançando de forma nunca vista. Além disso, o fato de estarem mais próximos da família nesse momento tão difícil faz com que todos se sintam mais motivados”, declara Guilherme Sant’Anna, sócio e responsável pela área de Gente & Gestão da XP.

A XP estuda, como uma medida adicional, transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito, que servirão de apoio para demandas específicas de treinamentos de colaboradores, dinâmicas presenciais, recepção e clientes e parceiros.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.