Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP contrata Fernando Genta, da Verde, como economista-chefe na gestora

14/09/2020 - 12:26
(Imagem: Divulgação/XP)

A XP contratou três novos executivos para sua unidade de gestão de ativos de terceiros, incluindo um novo economista-chefe.

Fernando Genta, que foi economista sênior da Verde Asset Management, vai chefiar o departamento de pesquisa econômica da XP Asset Management, disse ele em entrevista.

Genta teve duas passagens pela Verde, uma das maiores gestoras independentes do Brasil, a primeira entre 2014 e 2017 e depois 2018 e 2020. Entre as duas, ocupou o cargo de Secretário Adjunto no Ministério da Economia, entre 2017 e 2018.

“Vamos ampliar o escopo setorial e regional da cobertura, ampliando a equipe”, disse Genta. Ele está substituindo Isabela Guarino, que deixou a XP em maio, e também será sócio da empresa.

A XP Asset também contratou Eduardo Rech como gestor de portfólio responsável por Real — incluindo opções, cupom cambial — e Ivan Yuri Rodarte como gestor responsável pela estratégia de moedas. Rech passou cinco anos no Citigroup, segundo seu LinkedIn, onde foi trader de câmbio. Já Rodarte veio da gestora Vinland Capital.

No front macro, Genta afirmou que a economia brasileira vai encolher cerca de 5,5% neste ano, mas com chance de surpreender positivamente. Sem uma vacina contra o coronavírus, ele vê a continuidade da baixa atividade no setor de serviços.Já para 2021, ele espera crescimento de 4%.

Sobre o teto de gastos, Genta diz acreditar ser “extremamente difícil” que o governo o abandone, mas é possível que algumas regras sejam revistas. Ele também espera uma Selic estável em 2% durante todo o ano que vem. “Mesmo com o choque em alimentos, não vejo o Banco Central com vontade de cortar juros, nem de aumentá-los.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/09/2020 - 13:42