Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP e escritório Faros criam nova corretora em mais um capítulo da batalha pelos agentes autônomos

07/06/2021 - 18:39
XP Investimentos Corretoras
Segundo a XP, o novo modelo trará uma série de benefícios para as duas empresas, com destaque especial para uma experiência mais personalizada para os clientes, (Imagem: LinkedIn/ XP Inc.)

A XP Inc (XP) e o escritório de agentes autônomos Faros criaram uma nova corretora, mostra nota divulgada nesta segunda-feira (7).

A XP terá participação de 28% no novo negócio, enquanto a Faros será a detentora de 72%, em um modelo que, segundo a corretora, garantirá ainda mais agilidade e personalização na forma de atender os clientes.

“As duas empresas reforçam assim a parceria de oito anos e o comprometimento de seguir inovando no mercado financeiro brasileiro”, informou.

Segundo a XP, o novo modelo trará uma série de benefícios para as duas empresas, com destaque especial para uma experiência mais personalizada para os clientes, marca registrada da Faros, assim como a construção de uma corretora de investimentos voltada para o segmento Private usando todo o ecossistema da XP Inc.

Nascida há dez anos, por Samy Botsman e Felipe Bichara, a Faros se juntou à XP em 2013.

“Diante de todo relacionamento construído há quase uma década, e com a possibilidade de juntar a marca da XP Inc. como sócia na nova fase do negócio, a construção da Faros Corretora passará a ser uma realidade para o mercado os próximos meses”, informou.

Na visão de Samy Botsman, sócio e fundador da Faros, o acordo fechado com a XP Inc. coloca a nova corretora em um patamar competitivo ainda mais alto.

“Estamos muito felizes em dar esse importante passo nessa longa relação de parceria que mantemos com a XP Inc. Isso nos permitirá trabalhar de forma cada vez mais customizada e sem qualquer tipo de ruptura, atendendo aos desejos de nossos clientes”, diz.

Para Gabriel Leal, Sócio-Diretor Executivo da XP, permitir que os melhores empreendedores sigam crescendo e transformando o mercado financeiro é, além de um motivo de grande orgulho, uma prioridade para a empresa.

Guilherme Benchimol
“Quando decidimos fazer uma sociedade de longo prazo, é muito importante ter empreendedores alinhados com o nosso propósito”, disse Guilherme Benchimol (Imagem: Divulgação/REUTERS)

“A XP é um grande ecossistema de empreendedores, sejam eles agentes autônomos, distribuidoras ou corretoras de valores, consultores ou gestoras de recursos”, diz.

Já para Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc. escolher os melhores parceiros foi fator primordial para a sociedade.

“Quando decidimos fazer uma sociedade de longo prazo, é muito importante ter empreendedores alinhados com o nosso propósito no longo prazo. Por isso fico muito feliz em ter o Samy, o Bichara e todo o time Faros juntos com a gente pelas próximas décadas”, afirma.

Ao todo, a XP possui 500 parceiros comerciais e 9 mil agentes autônomos pelo país. No 1° trimestre, a companhia alcançou o a cifra de R$ 715 bilhões sob custódia total.

A corretora vem travando uma disputa por escritórios de agentes autônomos com o BTG Pactual, que anunciou a entrada de escritórios vindos da XP, como Wise e Acqua-Vero.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/06/2021 - 18:41

Pela Web