Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP e Polícia Federal investigam vazamento de dados de clientes

Gustavo Kahil
23/01/2017 - 23:45

A XP Investimentos e a Polícia Federal investigam um caso de possível vazamento de informações básicas de clientes entre 2013 e 2014, informou a corretora por meio de nota enviada nesta segunda-feira.

De acordo com o comunicado, embora o ocorrido, “os investimentos de todos os clientes estão seguros”.

Fraudes

Além disso, a corretora informa que identificou fraudes em três clientes que, à época, foi reportada às autoridades e terminou sem custo financeiro aos envolvidos.

“Recentemente, os mesmos infratores divulgaram na internet o vazamento desses registros, em uma tentativa de extorsão”, afirma a XP. A corretora afirmou estar “tomando todas as medidas legais cabíveis”.

Segundo veiculado no jornal Valor Econômico de hoje, essa mesma quadrilha conseguiu desviar, em 2013, cerca de R$ 500 mil dos clientes da corretora.

Por fim, a XP ressalta que tem investido no reforço da estrutura de segurança da informação e disponibiliza os telefones 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 3710 (demais regiões).

Veja a íntegra da nota:

XP Investimentos

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto