XP eleva Guararapes (GUAR3) para compra e calcula potencial de alta de 49%

A XP Investimentos elevou recomendação da Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, para compra, estendendo o preço-alvo para o final de 2026 para R$ 14 por ação para o final de 2026, o que implica em um potencial de valorização de 49% em relação às cotações de fechamento do último pregão. Na visão da casa, a companhia estabeleceu uma clara estrutura estratégia para sustentar a melhora dos resultados.
A equipe de analistas, liderada por Danniela Eiger, pondera que essa estrutura consiste na maior produtividade das lojas, com melhoria na proposta de produtos, além de adaptação e renovação da disposição dos itens para potencializar as principais categorias.
Somado a isso, há a expansão da margem bruta, impulsionada pela maior verticalização e eficiência na fábrica, menores níveis de descontos e um mix de preços mais forte.
A XP também vê o Midway Mall como um possível gatilho de curto prazo que pode destravar valor para Guararapes. O shopping, localizado no Rio Grande do Norte, conta com mais de 300 lojas distribuídas por 65 mil m².
- LEIA TAMBÉM: Quer saber onde investir com mais segurança? Confira as recomendações exclusivas do BTG Pactual liberadas como cortesia do Money Times
XP vê Guararapes entrando em ciclo promissor
A equipe de analistas da XP pondera que a Guararapes vem apresentando melhora nos resultados por seis trimestres consecutivos, o que enxergam como apenas o começo de um ciclo positivo.
A diretoria da companhia tem se mostrado mais enfática sobre o potencial da verticalização, que deve apoiar a companhia no caminho para entregar a maior margem bruta do setor de vestuário entre os pares, avalia a XP.
“Além da rentabilidade, a fábrica também possibilita uma cadeia de suprimentos mais ágil para responder às tendências de moda e demanda do consumidor; e maior flexibilidade para adaptar produtos a diferentes clusters de lojas”.
Na visão dos analistas, a empresa está fortemente focada em otimizar sua estrutura de capital por meio da gestão de passivos e desinvestimentos em ativos não essenciais. Nesse sentido, veem a venda do Midway Mall como uma possibilidade e estimam uma avaliação entre R$ 1,2 bilhão e 1,6 bilhão, representando de 20% a 25% do valor de mercado da Guararapes (pós-impostos).