Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP fecha parceria com Ashmore para oferecer estratégias com foco em mercados emergentes

08/09/2020 - 19:47
A parceria reforça a intenção da companhia de diversificar seu portfólio internacional, principalmente se considerar “o viés excessivamente doméstico ainda observado nos investimentos no Brasil” (Imagem: LikendIn/XP Inc.)

A XP Inc. anunciou nesta terça-feira (8) que fechou uma parceria com a gestora de ativos Ashmore para facilitar o acesso de investidores brasileiros a estratégias de gestão ativa de ações e crédito com foco em mercados emergentes.

De acordo com Leon Goldberg, sócio da XP, o acordo reforça a intenção da companhia de diversificar seu portfólio internacional, principalmente se considerar “o viés excessivamente doméstico ainda observado nos investimentos no Brasil”.

George Grunebaum, chefe de distribuição da Ashmore para a América Latina, está otimista com a parceria.

“A Ashmore espera compartilhar seu foco de especialista, filosofia de gestão ativa e profunda experiência de investimento nos mercados emergentes com a XP, a fim de diversificar e melhorar os retornos de investimento de longo prazo de seus clientes”, comenta.

Apostando na atuação dos mercados emergentes dentro do cenário de crescimento econômico global, a XP lançou três fundos locais para investidores individuais qualificados e institucionais com investimento direto em três estratégias da Ashmore: Ashmore Emerging Markets Debt Advisory FIC FIM IE CP hedgeado (em reais), Ashmore Emerging Markets Equity Dólar Advisory FIC FIA IE sem proteção (em dólares) e Ashmore Emerging Markets Equity Advisory FIC FIA IE hedgeado (em reais).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 08/09/2020 - 19:47