Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Private contrata Marina Cançado como head de Sustainable Wealth

25/06/2020 - 18:12
Há mais de uma década, a especialista apoia famílias donas de empresas e investidoras brasileiras em projetos relacionados à integração de investimentos ESG (Imagem: Linkedin/Xp Inc.)

A XP Inc. anunciou ao mercado nesta quinta-feira (25) que contratou Marina Cançado para ser a nova head de Sustainable Wealth na XP Private. A executiva terá como seu foco temas ESG (ambiental, social e governança).

“Estou muito animada de liderar essa frente dentro da XP e poder contribuir ainda mais com a expansão de investimentos ESG e de impacto no Brasil. A ideia de que por meio da gestão de patrimônio é possível não só gerar retorno financeiro mas também impacto positivo ainda é nova no Brasil e os esforços que a XP vem fazendo são fundamentais para que essa forma de investir avance no país”, afirma Cançado.

Há mais de uma década, a especialista apoia famílias donas de empresas e investidoras brasileiras em projetos relacionados à integração de investimentos ESG e de impacto em seus portfólios, filantropia e formação da nova geração.

Durante sua carreira, também atuou com o setor público como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (2016-2018) e como consultora responsável pelo desenvolvimento do programa de educação financeira do Bolsa Família.

Graduada em administração pela FGV-EAESP e pós-graduada na Universidade de Georgetown, Marina tem especializações nas universidades de Stanford e no MIT em temas de transformação sistêmica, inovação e ciência comportamental.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Carreira, Corretoras, Emprego, Empresas, XP Inc

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/06/2020 - 18:12