Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Private contrata Sérgio Mattar para cuidar de clientes ultramilionários e bilionários

25/06/2020 - 14:57
XP Inc Mercados Ações
Nos últimos três meses, a XP Private anunciou a contratação de outros três banqueiros sêniores (Imagem: XP Inc./LinkedIn/Reprodução)

A XP Investimentos anunciou na quarta-feira (24) que contratou o executivo Sérgio Mattar para integrar o time da XP Private, área responsável por gestão de fortunas.

O futuro sócio da companhia irá montar uma equipe focada em clientes ultramilionários e bilionários, assim que cumprir as regras de saída do seu antigo emprego, que precisam de 90 dias de espera.

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, Sérgio Mattar foi responsável nos últimos três anos pela área de Ultra High Private Banking do Banco Santander. Trabalhou também no Banco BTG Pactual, no qual ficou por 15 anos e teve passagem por áreas relevantes da empresa, como a de Wealth Management, na qual atuou como Senior Private Banker. O executivo teve ainda passagens anteriores por JP Morgan e Banco Patrimônio.

“O projeto do Private da XP está no seu melhor momento em toda a história. Conseguimos manter a expansão do negócio mesmo com todos os desafios dos últimos meses e, para atender à crescente demanda, continuamos trazendo profissionais de destaque na indústria”, afirma Beny Podlubny, head global da XP Private.

Nos últimos três meses, a XP Private anunciou a contratação de outros três banqueiros sêniores, além da contratação de Paulo Leme como presidente executivo do Comitê Global de Alocação. O time global de gestão fortunas da XP Investimentos está distribuído atualmente nos escritórios de Nova York, Miami, Genebra, Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/06/2020 - 14:57