Internacional

Yellen diz que violência armada impacta sobreviventes e economia

07 jun 2022, 15:21 - atualizado em 07 jun 2022, 15:21
Janet Yellen
Yellen afirmou que pesquisas econômicas mostraram que acontecimentos na infância –como tiroteios em escolas– podem ter efeitos vitalícios no bem-estar psicológico e na participação no mercado de trabalho para os envolvidos (Imagem: Shawn Thew/Pool via REUTERS/Files)

A violência praticada com armas de fogo pode ter um impacto negativo duradouro sobre sobreviventes e prejudicar a economia dos Estados Unidos, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em uma audiência no Senado norte-americano nesta terça-feira, acrescentando ter esperança de que o Congresso aja em breve para reduzir o problema nacional.

Yellen afirmou que pesquisas econômicas mostraram que acontecimentos na infância –como tiroteios em escolas– podem ter efeitos vitalícios no bem-estar psicológico e na participação no mercado de trabalho para os envolvidos.

“É claro que isso tem um impacto negativo sobre esses indivíduos e nossa economia”, disse Yellen quando questionada sobre o assunto pelo senador Robert Menendez durante audiência do Comitê de Finanças do Senado sobre o pedido de Orçamento do Departamento do Tesouro para o ano fiscal de 2023.

“Também estou horrorizada com a violência armada que vimos nas últimas semanas e ao longo de muitos anos”, afirmou Yellen. “E eu realmente espero que o Congresso tome medidas há muito esperadas e coloque em prática ações baseadas no bom senso para reduzir a violência armada.”

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.