Internacional

Yellen e ministro das Finanças do Japão vão discutir iene fraco e mais sanções contra Rússia

11 jul 2022, 18:55 - atualizado em 11 jul 2022, 18:55
Bolsas Asiáticas
O iene atingiu uma nova mínima em 24 anos, cotado a mais de 137 por dólar nesta segunda-feira, em meio a preocupações com o aumento do custo de vida (Imagem: REUTERS/Thomas White/Illustration/Files)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, discutirá maneiras de endurecer ainda mais as sanções ocidentais contra a Rússia por sua guerra na Ucrânia quando se reunir com o ministro das Finanças japonês, Shunichi Suzuki, na terça-feira, disse o Departamento do Tesouro.

A reunião de Yellen também focará trabalhar com o Japão e outros parceiros confiáveis ​​para construir cadeias de suprimentos mais fortes e resilientes a fim de ajudar a reduzir os preços para consumidores nos EUA, onde a inflação está em máximas em 40 anos, disse o Tesouro norte-americano.

Os temas abrangentes do encontro também incluirão moedas, disse uma autoridade japonesa. “As divisas serão discutidas como uma das várias questões.”

O iene atingiu uma nova mínima em 24 anos, cotado a mais de 137 por dólar nesta segunda-feira, em meio a preocupações com o aumento do custo de vida.

Autoridades vão acompanhar de perto os movimentos das taxas de câmbio com um senso de urgência, disse a fonte, segundo a qual o que mais importa ao julgar qualquer resposta ao câmbio não são os níveis que as taxas alcançam, mas a velocidade de suas trajetórias, seja para cima, seja para baixo.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.