Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yellen pressiona Congresso para elevar teto da dívida dos EUA

09/08/2021 - 9:17
A projeção é de que os Estados Unidos vão exaurir sua autoridade de empréstimo em outubro e não aprovação de um aumento no limite da dívida –agora em 28,5 trilhões de dólares (Imagem: Reuters/Shawn Thew/Pool/File Photo)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reiterou na segunda-feira seu apelo ao Congresso para que aumente o limite da dívida norte-americana por meio de ação bipartidária, à medida que o governo federal se aproxima de esgotar sua capacidade de endividamento.

A medida não aumentaria os gastos do governo nem aprovaria gastos futuros, disse ela em um comunicado, acrescentando: “Simplesmente permite que o Tesouro pague pelos gastos previamente promulgados. O não cumprimento dessas obrigações causaria danos irreparáveis à economia dos EUA e ao sustento de todos os norte-americanos. ”

A projeção é de que os Estados Unidos vão exaurir sua autoridade de empréstimo em outubro e não aprovação de um aumento no limite da dívida –agora em 28,5 trilhões de dólares– pode provocar nova paralisação do governo federam ou default da dívida.

Última atualização por Rafael Borges - 09/08/2021 - 9:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto