Giro do Mercado

‘Yellow flag’: Analistas acendem alerta para Magazine Luiza (MGLU3)

15 ago 2023, 14:45 - atualizado em 15 ago 2023, 14:45

O Magazine Luiza (MGLU3) reportou prejuízo de R$ 198 milhões no segundo trimestre de 2023, uma piora de 77% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado marcou o sexto trimestre seguido de prejuízo para a varejista.  

Na avaliação do analista da Empiricus Research, Fernando Ferrer, o resultado foi decepcionante, já que existia uma expectativa de que com a queda da Americanas (AMER3), outros grandes players do setor de varejo capturassem sua fatia de market share, algo que a Magazine Luiza (MGLU3) quase não conseguiu realizar. 

E se antes as ações eram recomendadas pela Empiricus Research, hoje os analistas já reavaliam suas posições. Confira na entrevista completa se já é hora de vender ou se existe uma luz no fim do túnel para as ações da Luiza Trajano. 

Ibovespa (IBOV) segue sem altas em agosto: Por que gatilhos não funcionaram?

Apesar dos gatilhos importantes em agosto como queda da Selic e empresas de peso divulgando seus resultados do segundo trimestre de 2023, nada disso pareceu animar o Ibovespa (IBOV), que segue para o seu décimo primeiro dia em queda. 

Segundo o analista-chefe João Piccioni, alguns pontos importantes afetam o mercado de ativos de risco no Brasil:

  1. Desaceleração da indústria e varejo estagnado na China;
  2. Leilões de títulos do Tesouro nos Estados Unidos;
  3. Ruídos políticos no Brasil entre o congresso e poder executivo. 

Ainda na edição de hoje (15), Piccioni comentou as empresas que se destacaram no segundo trimestre frente aos seus concorrentes no setor de varejo, bancos e indústria. 

Confira na entrevista completa quem se deu melhor no 2T23 e se a situação do Ibovespa mudou as perspectivas para as ações recomendadas para agosto. 

Analista de Redes Sociais Jr.
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
Linkedin
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.