BusinessTimes

Zendesk fecha capital em transação de US$ 10 bi

22 nov 2022, 19:47 - atualizado em 22 nov 2022, 19:47
Zendesk
Como parte do negócio, aprovado em setembro pelos investidores da produtora, os acionistas da Zendesk receberam 77,50 dólares (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A produtora de software de atendimento a clientes Zendesk completou nesta terça-feira sua venda para um grupo de empresas de private equity lideradas por Hellman & Friedman e Permira, em uma transação avaliada em 10,2 bilhões de dólares que ocorreu após pressão prolongada do investidor ativista Jana Partners.

Como parte do negócio, aprovado em setembro pelos investidores da produtora, os acionistas da Zendesk receberam 77,50 dólares por ação em dinheiro.

O Jana Partners pressionou pela venda depois que a Zendesk não conseguiu comprar a controladora do serviço de questionários SurveyMonkey, a Momentive Global, por 3,9 bilhões de dólares.

O negócio não avançou após ser rejeitado pelos acionistas da Zendesk.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar