Eleições 2022

Zona Eleitoral-Ciro inicia campanha na periferia de São Paulo e pede fim de “ódio e paixões despolitizadas”

16 ago 2022, 14:08 - atualizado em 16 ago 2022, 14:08
Ciro Gomes
Na ocasião, Ciro, num distante terceiro lugar nas pesquisas, também prometeu, se eleito, um programa de renda mínima de 1.000 reais (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, iniciou oficialmente sua quarta tentativa de chegar ao Palácio do Planalto no bairro paulistano de Guaianases, periferia da capital paulista, e pediu o fim do que chamou de “ódios e paixões despolitizadas”.

“A ciência da insanidade é você repetir as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Vamos mudar, vamos dar oportunidade, eu vou pedir o seu voto porque hoje é o primeiro dia de campanha”, disse em vídeo publicado em suas redes sociais diretamente do bairro na zona leste de São Paulo.

Na ocasião, Ciro, num distante terceiro lugar nas pesquisas, também prometeu, se eleito, um programa de renda mínima de 1.000 reais, a ser colocado na Constituição, e que será financiado com os recursos do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, e com um imposto sobre grandes fortunas, que ele também prometeu criar, e que terá alíquota de 0,5% sobre patrimônios superiores a 20 milhões de reais.

Metáfora Botânica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que buscará um novo mandato parlamentar na eleição de outubro, recorreu a uma metáfora botânica para marcar o início oficial da campanha eleitoral, comparando a democracia brasileira a uma árvore e pedindo um clima de paz na disputa.

“Hoje, com o início da campanha eleitoral, a democracia no Brasil começa um processo vigoroso de visitar suas raízes, para fortalecer seus troncos e alimentar seus galhos e folhas”, escreveu no Twitter Lira, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vibração de Esperança”

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou no Twitter o resultado da pesquisa eleitoral do Ipec que confirmou a liderança do petista na corrida ao Planalto.

“O dia começa hoje com uma vibração de esperança no ar. As pesquisas ontem mostraram: o povo quer mudança e as mentiras ficarão pelo caminho. Chegou a hora de defendermos a democracia e vencermos, mais uma vez, a fome, a inflação e o desemprego”, escreveu o ex-tucano.

Na noite de segunda, o Ipec divulgou sua primeira pesquisa neste ano sobre a eleição presidencial com Lula 12 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.