BusinessTimes

Globo e Twitter (TWTR) anunciam parceria com foco em marcas e anunciantes; entenda

07 jun 2022, 16:38 - atualizado em 07 jun 2022, 16:38
Twitter
Globo e Twitter se unem em parceria para integrar cobertura ao vivo com o ambiente online (Imagem: Shutterstock/Khak)

A Globo e o Twitter (TWTR) anunciaram parceria para oferecer inovação e maior alcance para marcas anunciarem. A partir deste mês, as empresas passam a oferecer uma oferta conjunta para anunciantes em torno de eventos e programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo tem como intuito permitir que anunciantes estejam ligados com a audiência dos perfis da Globo no Twitter de forma segura.

A parceria é somada às demais colaborações realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música e traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter.

“A relevância da Globo está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais. O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real — que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter”, afirma Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo.

Hamasaki completa explicando que, com a parceria, passam a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, engajando suas mensagens em campanhas 360º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a parceria entre Globo e Twitter vai funcionar

Segundo o comunicado, a parceria vai permitir uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo — como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e Big Brother Brasil, que gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021, reforçando o papel do Twitter como o lugar oficial para conversas em tempo real.

“Esta novidade reforça ainda mais essa relação: a união dos conteúdos premium da Globo e o grande alcance do Twitter permite que as marcas se conectem com uma audiência engajada de uma maneira segura e moldem conversas e tendências à medida que elas se desenrolam”, afirma Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil.

Além disso, Lima destaca que as marcas terão a possibilidade de usar esse conteúdo para estar em contato com a audiência não apenas durante as transmissões, mas também antes e depois delas, mantendo a conexão e encontrando outros pontos de contato com seus consumidores.

Receba as principais notícias de Marketing

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar