Carteira Recomendada

10 ações para ter na carteira com dólar mais fraco, segundo a Empiricus Research

01 out 2025, 17:05 - atualizado em 01 out 2025, 17:47
dolar-real-moeda
A Empiricus Research realizou algumas mudanças na carteira recomendada de ações para outubro (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Empiricus Research promoveu alguns ajustes em sua carteira recomendada de ações para o mês de outubro, de olho no enfraquecimento do dólar. Os papéis da Suzano (SUZB3) e do Grupo SBF (SBGF3) deixam o portfólio para dar lugar aos da Rede D’or (RDOR3) e da Direcional (DIRR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a participação de Itaú (ITUB4) na carteira subiu em 5%, tendo em vista o desempenho pior que os pares ao longo do último mês e pelo valuation atrativo, enquanto deve manter o bom momento operacional.

“Diante do dólar fraco, decidimos aumentar nossa exposição à economia doméstica, por meio de nomes sensíveis à descompressão de juros, sem abrir mão do fator qualidade”, diz a analista Larissa Quaresma, que assina o relatório.

A analista considera Rede D’or e Direconal como as melhores operadoras dos seus segmentos, de saúde e incorporação de baixa renda, respectivamente. Ambas as teses são sensíveis ao tema de jurosno caso de Rede D’Or pela duração longa dos seus fluxos de caixa e no caso da construtora pela demanda, ligada ao patamar de Selic.

“Ainda assim, ambas as teses não dependem do juro baixo para funcionar; tanto é que suas operações seguem rentáveis e em forte crescimento”, pondera a analista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suzano deixa o portfólio exclusivamente pelo dólar fraco, dada a sensibilidade dos seus fluxos de caixa ao câmbio.

Além disso, a Empiricus Research retirou Grupo SBF, capturando a alta de 23% desde a sua inclusão na carteira.

As ações da Energisa (ENGI11), Prio (PRIO3), Equatorial (EQTL3), Iguatemi (IGTI11), Porto (PSSA3), Localiza (RENT3) e Cosan (CSAN3) completam o portfólio.

Em setembro, a carteira da Empiricus teve desempenho positivo de 3,73%, contra avanço de 3,40% do Ibovespa (IBOV). No ano, o portfólio sobe 26,3%, frente alta de 21,6% do índice.

Veja as ações recomendadas pela Empiricus para setembro

Ticker Empresa Peso
ENGI11 Energisa 10%
RDOR3 Rede D’or 10%
ITUB4 Itaú 15%
PRIO3 Prio 10%
EQTL3 Equatorial 10%
IGTI11 Iguatemi 10%
PSSA3 Porto 10%
RENT3 Localiza 10%
CSAN3 Cosan 10%
DIRR3 Direcional 5%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar