BusinessTimes

10 BDRs indicados pelo Safra para enfrentar cenário desafiador em Wall Street

05 out 2022, 11:47 - atualizado em 05 out 2022, 11:47
BDRs
A carteira de BDRs do Banco Safra não passou por alterações em outubro (Imagem: Freepik/@standret)

Para o mês de outubro, o Banco Safra não realizou nenhuma troca em sua carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Contudo, o banco fez alterações pontuais no peso de algumas empresas, como  estratégia para reduzir o risco da carteira e deixá-la mais resiliente diante de um cenário potencialmente mais desafiador para a economia americana.

Nesse sentido, foram levemente reduzidas as exposições a Microsoft (MSFT34), Goldman Sachs (GSGI34) e Google (GOGL34). Para equilibrar, o Safra aumentou o peso de Merck (MRCK34), UnitedHealth (UNHH34) e ETF S&P 500 (IVVB11).

A instituição pontua que o mercado acionário dos Estados Unidos pode continuar enfrentando dificuldades por conta do elevado nível da inflação no país, aumento da taxa de juros, uma atividade econômica em desaceleração e potencial de revisão para baixo de lucros das companhias.

Empresa Código Peso
Visa VISA34 6%
Merck & Co MRCK34 8%
United Health UNHH34 10%
Coca-Cola COCA34 12%
Microsoft MSFT34 12%
Goldman Sachs GSGI34 13%
Google GOGL34 12%
Apple APPL34 10%
ConocoPhillips COPH34 8%
ETF S&P 500 IVVB11 9%

Em setembro, a carteira se desvalorizou 5,82%, contra um recuo de 6,56% do S&P 500. No ano, a carteira recuou 24,38%, ante uma queda de 29,33% do índice.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin