Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

10 fundos imobiliários para lucrar com a valorização das cotas, segundo o BTG

04/06/2020 - 15:43
Paulista São Paulo Imóveis Fundos Imobiliários
Descontos: há fundos que valem menos que os imóveis que representam, destaca o BTG (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Embora em menor intensidade que as ações, as cotas de fundos imobiliários também caíram, diante dos impactos econômicos da pandemia de coronavírus. Ao mesmo tempo, shoppings fechados e escritórios vazios devem reduzir a distribuição de dividendos para os cotistas. Mas, para o BTG Pactual, ainda é possível ganhar dinheiro com esse investimento.

“No curto prazo, vemos que a crise afetou principalmente a distribuição de proventos, devido a uma menor atividade da economia, mas que, dada a precificação atual dos ativos, acreditamos ser uma boa oportunidade de comprar fundos de qualidade por um preço abaixo do valor patrimonial e gerar ganhos de capital no futuro”, afirma o banco.

Traduzindo: há bons fundos no mercado cujo total de cotas, hoje, vale menos que as propriedades que representam. Se os cotistas vendessem todos os imóveis pelo valor de mercado, conseguiriam mais dinheiro do que negociando suas cotas. Por isso, em algum momento, essa distorção será corrigida, segundo o BTG Pactual.

Balanceamento

Pensando nisso, o banco montou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para junho com dois objetivos. O primeiro é buscar aqueles que tendem a apresentar maior valorização das cotas. Segundo, balancear esse objetivo de longo prazo com fundos de recebíveis, a fim de assegurar algum retorno em dividendos.

A carteira de fundos imobiliários do BTG Pactual rendeu 0,99% em maio, bem abaixo dos 2,22% do Ifix, o índice da B3 que espelha o movimento dos fundos imobiliários, mas acima do 0,24% do CDI.

Veja, a seguir, os fundos sugeridos pelo banco para este mês.

Fundos imobiliários BTG junho 2020

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 04/06/2020 - 15:43