Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

10 ideias de ações para agosto: Veja as indicações do BTG Pactual

01/08/2019 - 13:39
Neste mês, para aproveitar a projeção de queda nos juros no longo prazo, a primeira a ser adicionada foi a CPFL (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BTG Pactual renovou a sua aposta positiva para o crescimento do Ibovespa e queda dos juros em 2019 e inseriu três ações que podem ganhar mais com isso, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1º).

“Com as taxas de juros reais de longo prazo caindo rapidamente, acreditamos que o Ibovespa pode subir ainda mais, mesmo após a recente recuperação. Nossa expectativa é de que o índice possa rapidamente negociar um desvio padrão acima da média, que usando nossas projeções de ganhos futuros de 12 meses aponta para o índice negociado a aproximadamente 119 mil pontos (aumento de 17%)”, destacam os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.

Mudanças

Neste mês, para aproveitar a projeção de queda nos juros no longo prazo, a primeira a ser adicionada foi a CPFL (CPFE3). Sequeira, Teixeira e Carfi avaliam que a empresa está sendo negociada a uma taxa interna de retorno (TIR) “extremamente atraente de 9,4%, um grande desconto para os pares de alta qualidade”.

A outra a ser incluída é a Multiplan (MULT3). A empresa é vista como uma operadora de shopping centers premium, pois as ações devem continuar ganhando com as taxas de juros em queda. O BTG calcula que para cada 100 pontos-base de redução nas taxas, o preço justo para a ação sobe cerca de 20%.

Kroton e Bradesco

Prevendo perspectivas “brilhantes” ao setor a partir de 2020, o BTG decidiu apontar a Kroton (KROT3) para o portfolio. A operadora de escolas e universidades também tende a ganhar com as sinergias da aquisição da Somos. No setor financeiro, a exposição ao Bradesco cresceu de 10% para 15%.

Deixaram o portfólio os papeis da Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3) e Cosan (CSAN3).

Veja a carteira:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/08/2019 - 13:39

Cotações Crypto
Pela Web