Comprar ou vender?

11 ações americanas para ter em 2022, segundo o Bank of America; (todas estão na B3)

19 dez 2021, 19:37 - atualizado em 19 dez 2021, 19:45
Número 11
O Bank of America selecionou 11 ações de setores diferentes para enfrentar o próximo ano (Imagem: Unsplash/ Mel Elías)

O que comprar em 2022? Esta é a pergunta que muitos investidores estão se fazendo. No Brasil, as dificuldades passam por um cenário de desaceleração econômica, inflação e alta nas taxas de juros.

(Veja aqui uma lista com 38 ações)

E nos EUA? Por lá, apesar de a economia estar em uma melhor forma, a inflação continua persistente e o Federal Reserve já virou a mão para a subida dos juros.

O Bank of America selecionou 11 ações de setores diferentes para enfrentar o próximo ano. Combinadas, elas têm um potencial de valorização de 23%. E todas elas também possuem BDRs negociadas na B3.

“Essas ações são, em sua maioria, negligenciadas pelos fundos ativos e se beneficiam mais da inflação, PIB em um patamar mais alto, taxas de juros mais elevadas, preços do petróleo em valorização e crescimento salarial”, explicam os analistas.

Veja o portfólio:

Setor Empresa Cotação EUA Cotação BDR
Comunicações Walt Disney Company DIS DISB34
Consumo Discricionário BorgWarner BWA B1WA34
Consumo Mondelez International MDLZ MDLZ34
Energia Exxon XOM EXXO34
Financeiro Wells Fargo WFC WFCO34
Saúde CVS Health Corporation CVS CVSH34
Indústria Eaton Corp ETN E1TN34
Tecnologia da Informação F5 FFIV F1FI34
Materias Básicos Eastman Chemical EMN E1MN34
Imobiliário Welltower WELL W1EL34
Serviços Públicos NRG Energy NRG N1RG34

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.