Geral

1º de maio: O que abre e fecha no Dia do Trabalhador? 

28 abr 2023, 9:00 - atualizado em 27 abr 2023, 16:10
1º de maio
1º de maio: Bancos não abrem no feriado (Imagem: Pixabay/StockSnap )

Na próxima segunda-feira (1) acontece o Dia do Trabalhador. Por conta das comemorações do 1º de maio, alguns serviços estarão fechados.

É o caso dos bancos, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias ficarão fechadas. Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas. Neste final de semana, as áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis aos clientes.

Correios

As agências dos Correios também não registrarão expediente. Caso o consumidor precise de atendimento, pode entrar em contato pela página do Fale Conosco, no site dos Correios, com atendimento automatizado.

Procon-SP

O Procon-SP não terá atendimento presencial no feriado, assim como os setores administrativos, ouvidoria e os núcleos regionais não terão expediente. Os postos localizados no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera funcionarão normalmente no sábado dia 29 de abril, das 07h00 às 13h00.

O atendimento é feito mediante agendamento de horário. Os consumidores precisarem registrar alguma reclamação, poderão fazê-la pelo site, que funciona 24 horas todos os dias da semana.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo ficarão fechados no feriado, mas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (2). O atendimento presencial é feito apenas com agendamento prévio, que deve ser solicitado sem nenhum custo pelos canais oficiais do programa.

O atendimento em canais digitais continuam acessíveis a qualquer hora no portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado “P”, que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

B3

Não haverá negociação na Bolsa de Valores (B3) no feriado nacional. As operações retomam na terça.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.