Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Duas ações para vender agora e não perder em 2020, segundo a Bradesco Corretora

22/11/2019 - 21:36
Fica a dica: para a Bradesco Corretora, algumas empresas já renderam o que podia (Imagem: Inversa Publicações)

Investidor que é investidor já deu 2019 por encerrado e já se prepara para o ano que vem. Um reflexo é a crescente quantidade de relatórios com estimativas para 2020. E, no que depender da Bradesco Corretora, duas empresas devem ser descartadas do portfólio pelos seus clientes. Trata-se da Raia Drogasil (RADL3) e da Natura (NATU3).

A recomendação de venda desses papéis é ainda mais eloquente, quando se considera que o relatório divulgado aos clientes, nesta sexta-feira (22), aborda 67 empresas. As demais receberam indicação de compra, neutra ou, simplesmente, não receberam recomendação alguma – notadamente, instituições do setor financeiro.

Com preço-alvo de R$ 65 por ação, a Raia Drogasil se beneficiou, nos últimos meses, da freada dos concorrentes, que reduziram o ritmo de abertura de lojas. Com isso, a rede de farmácias pôde consolidar sua posição em mercados importantes, como São Paulo.

Raia Drogasil
Raia Drogasil: estratégia impõe limites a alguns indicadores (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Mas, segundo a Bradesco Corretora, a própria estratégia da companhia impõe limites para a melhoria de alguns indicadores.

“Margens brutas já estão em níveis altos e não há razão para esperar grandes mudanças, especialmente porque o crescimento continua sendo o foco principal”, afirma a corretora. Há, contudo, um voto de confiança: “vemos espaço para revisão de estimativas para cima dos nossos números e acreditamos em um cenário positivo à frente para a empresa.”

Natura

Natura: rede de consultores ainda tem espaço para crescer (Imagem: Money Times)

Para a Natura, o preço-alvo é de R$ 31. A Bradesco Corretora destaca os esforços da companhia para apoiar o desempenho de seus consultores que já possuem lojas físicas. Por meio da franquia “Aqui tem Natura”, a empresa contribui com sua experiência de gestão para os parceiros.

Mas, de acordo com a corretora, o programa é acessível apenas aos consultores mais bem ranqueados. A instituição enxerga, porém, mais espaço para a migração de parceiros para as categorias mais elevadas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 22/11/2019 - 21:41