Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

2018: Entre Previdência e eleições, Verde prevê “volatilidade importante”

12/12/2017 - 21:55

Candidaturas associadas a agendas puramente econômicas e com perfil político hoje no poder dificilmente vão triunfar nas eleições de 2018, segundo avaliação do Fundo Verde, do gestor Luis Stuhlberger. “Veremos volatilidade importante ao longo do próximo ano.”

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Em carta sobre novembro, quando o fundo anotou desvalorização de 0,43% em seu produto Verde FIC FIM (ante variação de 0,57% do CDI), a equipe do Verde também fala em probabilidade baixa de aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

“Existe sim uma assimetria positiva caso a reforma passe nas próximas semanas. Mas é também o caso que a reforma tem baixo efeito no curto prazo, logo uma vez consenso que a reforma não deve passar, os mercados devem virar suas atenções para outros temas.”

Sob o aspecto econômico, a gestora vê o Brasil em “trajetória razoável”, com inflação baixa e crescimento dentro e gradual. “Esse quadro nos parece bom para manter as alocações atuais do fundo, focadas na parte intermediária da curva de juros reais (cuja inclinação embute muito prêmio de risco); no mercado acionário; e também no câmbio, onde recentemente montamos pequena posição vendida em dólar.”

Veja a íntegra da carta abaixo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 12/12/2017 - 21:55

Cotações Crypto
Pela Web