BusinessTimes

29% dos funcionários de grandes empresas se sentem obrigados a voltar ao trabalho, afirma Linkedin

10 jul 2020, 17:02 - atualizado em 10 jul 2020, 17:03
Empresas
Entre as gerações, a pesquisa concluiu que os millennials e baby boomers são os que mais se sentem obrigados a voltar ao escritório, num total de 16% em cada geração (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O Linkedin realizou uma pesquisa para entender como os profissionais se sentem com a abertura do mercado e a consequente volta ao trabalho físico. Como resultado, a rede constatou que 29% dos funcionários de grandes empresas se sentem obrigados a voltar aos seus cargos.

A pesquisa, realizada entre 1 e 14 de junho com usuários cadastrados na plataforma, dividiu os 1.261 respondentes entre as gerações millennial (nascidos entre a década de 80 e começo dos anos 2000), Geração X (nascidos no início de 1960 até o início dos anos 80) e Baby Boomers (nascidos entre os anos de 1946 e 1964) e destacou que boa parte deles não se sentem confortáveis em voltar, temendo não estar protegida o suficiente do contágio do coronavírus.

Entre as gerações, a pesquisa concluiu que os millennials e baby boomers são os que mais se sentem obrigados a voltar ao escritório, num total de 16% em cada geração. Essa percepção muda para a Geração X (8%).

As principais preocupações sobre a retomada do local de trabalho físico são em relação à segurança. A higienização do local e ao acesso a equipamentos de proteção é a principal queixa. 57% dos respondentes afirmam ainda que temem a
exposição a outras pessoas que não levam a sério as diretrizes e precauções de segurança.

Entre os participantes, 41% têm receio de áreas de trabalho próximas a outros colegas, 31% pensam nos locais de alimentação ou descanso com contato público, 31% temem grandes reuniões e encontros, enquanto 29% querem evitar o trajeto para o trabalho.

As respostas diferem quando se fala do tamanho das empresas. 26% dos funcionários de pequenas empresas não se sentem seguros retornando a um local de trabalho físico e continuarão trabalhando remotamente.

Confira o documento com a metodologia (em inglês):

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.