3 ações podem disparar até 72% se a seca perder força nas lavouras, segundo a Ágora

Lucas Eurico Simões
14/01/2022 - 14:07
Biscoitos, M. Dias Branco
Indústria de alimentos vai se beneficiar caso a seca que atinge o Centro Sul do Brasil se dissipe, derrubando as cotações dos grãos (Imagem: YouTube/M. Dias Branco)

O clima é uma variável que reina no agronegócio. Neste início de ano, o setor tem contabilizado perdas bilionárias nas lavouras do Centro Sul do Brasil diante da seca. Contudo, o jogo pode virar e três ações podem ganhar muito, de acordo com a Ágora Investimentos.

“Não somos especialistas em clima. Mas uma previsão dos Estados Unidos a partir de hoje sugere que a intensa seca que vem afetando as lavouras brasileiras, e levando a preços mais altos da soja, pode perder força nos próximos meses”, comentam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

As condições devem ser neutras ou normais a partir de maio, quando os riscos climáticos para as lavouras devem diminuir ainda mais.

Apesar dos riscos climáticos de curto prazo, a corretora mantém o cenário base de que os preços agrícolas cairão 20% em 2022. Manchetes negativas do clima podem gradualmente dar lugar a fatores de baixa aos preços do mercado agro, diz.

China cortando a demanda de grãos em 2022, as taxas de juros dos EUA começam a subir a partir de março e previsões de preços mais baixos do petróleo neste ano e no seguinte são os vetores que indicam a queda das commodities agrícolas, segundo os analistas.

Veja a seguir as três ações que o mercado ainda não precificou e que podem ganhar com a queda das cotações dos grãos, segundo a Ágora:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$) Potencial (%)*
Ambev ABEV3 Compra 21 40
BRF BRFS3 Compra 32 33
M. Dias Branco MDIA3 Compra 40 72
*Potencial de alta em 12 meses com base nos valores de fechamento em 13/01/2022

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/01/2022 - 15:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web