BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3): 3 perguntas que a empresa ainda precisa responder

18 abr 2023, 10:17 - atualizado em 18 abr 2023, 10:17
3R Petroleum
Para analistas, será vital para a 3R Petroleum focar na execução operacional.  (Imagem: Divulgação)

O Bradesco BBI reduziu o preço-alvo para as ações da 3R Petroleum (RRRP3) ao final de 2023, de R$ 80 para R$ 62, após a empresa anunciar um aumento de capital.

A decisão, disse o banco, reflete uma redução de estimativas para receitas incorporadas e diluição de capital, bem como uma curva de investimentos 20% maior, para incorporar a preocupação do mercado sobre execução.

O Bradesco BBI, no entanto, manteve a recomendação de compra para os papéis porque considera que uma curva de produção e investimentos mais conservadora ainda oferece um potencial de valorização.

Ontem, a alta administração da empresa explicou que deseja evitar pressão no balanço patrimonial (com base em cenários de estresse do petróleo), mantendo todos os seus ativos.

No entanto, para o Bradesco BBI, permanecem questões como:

  1. Quais cláusulas de dívida desencadearam essa decisão e quão perto a 3R esteve de violá-las?;
  2. A Gerdau exercerá todos os seus direitos de subscrição ou reduzirá novamente sua exposição à 3R?;
  3. Quais são os potenciais novos investimentos a partir daqui?

“Algumas dessas questões (principalmente sobre investimentos) só serão respondidas quando a 3R executar seu plano de desenvolvimento”, afirmou o banco em relatório assinado por Vicente Falanga e José Cataldo.

Os analistas lembram que “alguns sinais de preocupação foram vistos no mercado após o relatório de certificação da PetroReconcavo (RECV3)”, que apontou aumento significativo na curva de investimentos e incertezas em relação ao crescimento da produção no longo prazo.

Para eles, será vital para a 3R Petroleum focar na execução operacional.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar