BusinessTimes

3R Petroleum (RRRP3) divulga relatório de reservas e Light (LIGT3) anuncia mudanças

06 abr 2023, 9:28 - atualizado em 06 abr 2023, 9:29
3R Petroleum
Do total de reservas 2P, 12% representam reservas de gás natural. (Imagem: 3R Petroleum/Divulgação)

A divulgação de um relatório de certificação de reservas da 3R Petroleum (RRRP3) e mudanças no alto escalão das subsidiárias da Light (LIGT3) são alguns dos destaques desta quinta-feira (6).

Segundo a 3R Petroleum, relatório elaborado pela consultoria DeGolyer and MacNaughton mostra que a empresa passa a dispor de 516 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas e prováveis (2P).

De acordo com a companhia, 367,2 milhões de barris (ou 71%) seriam de reservas provadas (1P) e ainda 32% das reservas 2P seriam classificadas como reservas provadas desenvolvidas em produção (PDP).

Do total de reservas 2P, 12% representam reservas de gás natural.

O valor líquido, calculado à taxa de desconto de 10% ao ano, estimado para o portfólio é de US$ 4,71 bilhões e US$ 6,32 bilhões para as reservas 1P e 2P, respectivamente, disse a 3R Petroleum.

Light

A Light anunciou que o executivo Octavio Pereira Lopes, que é CEO da holding, renunciou à presidência da subsidiária distribuidora Light Serviços de Eletricidade.

Ele será substituído por Thiago Guth, que ocupava o cargo de diretor executivo da Light Holding.

Lopes, de acordo com a companhia, também deixou a presidência da geradora Light Energia. O cargo será ocupado por Alexandre Ferreira.

Lopes segue como presidente da holding Light e ficará no comando do conselho de administração das duas subsidiárias, segundo a Light.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.