Mercados

Flex, de gestão de relacionamentos com clientes, estreia no Bovespa Mais

24 maio 2018, 18:16 - atualizado em 24 maio 2018, 18:19
(Crédito: Fernando Perecin/Divulgação)

Por Angelo Pavini, da Arena do Pavini – A Flex Gestão de Relacionamentos, uma das líderes no uso de tecnologia na gestão de relacionamento e interação empresa-cliente no país, estreou hoje na Categoria “A” do Bovespa Mais da B3 (B3SA3), o chamado mercado de acesso, para empresas de menor porte.

“A decisão permitirá acesso ao mercado de capitais viabilizando o financiamento para o planejamento estratégico que privilegia inovação e ampliação de mercado para os próximos anos”, afirma o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto. Ele lembra que a listagem implica em assumir compromissos relevantes com elevados padrões de governança corporativa e consolidará a imagem no mercado “como uma empresa ética e transparente”.

Focada no desenvolvimento de novas tecnologias com propriedade intelectual, a Flex investiu, nos últimos dois anos, R$ 55 milhões na abertura de novas unidades, na aquisição de novos negócios e no desenvolvimento e uso de tecnologias cada vez mais complexas, como Inteligência Artificial, Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais e URAs (Unidade de Resposta Audível) Cognitivas. “A perspectiva para 2018 é dar continuidade aos investimentos nessas tecnologias, aumentando a eficiência e possibilitando ampliação da base de operações e clientes”, diz Silveira Neto. A empresa conta hoje com quinze unidades operacionais e dois laboratórios de inovação.

Mensalmente, a Flex realiza perto de 100 milhões de interações com consumidores, utilizando os mais diversos canais, como voz, chat, SMS, whatsapp, portais automáticos de auto negociação, agentes virtuais e chatbots. O volume de interações cresce em média 1,5% ao mês, o que deve levar a um aumento entre 15% e 20% nos próximos 12 meses.

Com um faturamento bruto de R$ 580 milhões em 2017, no primeiro trimestre de 2018, a receita registrou incremento de 6,1% sobre igual período do ano anterior, com aumento de lucratividade operacional e perspectiva de crescimento para os próximos trimestres. Atualmente, a Flex atende cerca de 80 clientes líderes dos setores financeiro, de seguros, telecom, pesquisa, varejo, ONGs, indústrias e marcas de consumo, oferecendo soluções full-service e multiferramentas tecnológicas, além de todo o know-how e expertise para a gestão de diversos tipos de relacionamento e tecnologias, gerando negócios entre seus clientes e consumidores.

Em 2014, o Stratus SCP Brasil Fundo de Investimento em Participações – MultiEstratégia ingressou na Companhia com um aumento de capital que fortaleceu o plano de expansão da Flex, complementando o seu portfólio em 2015 com a aquisição de empresas atuantes no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito. Em 2017, a Companhia adquiriu ainda a Primius Technology Serviços em Informática Ltda, o que possibilitou acessar clientes de segmentos ainda não explorados.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
pavini@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar