BusinessTimes

Cade analisa combinação de negócios entre a Aliansce Sonae Shopping Centers e a BR Malls Participações

20 jul 2022, 18:21 - atualizado em 20 jul 2022, 18:22

Rio Bravo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irá analisar a combinação de negócios entre a Aliansce Sonae Shopping Centers e a BR Malls Participações, por meio da incorporação de ações da BrMalls. O edital que dá publicidade a operação foi publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU).

A Aliansce Sonae é uma companhia aberta brasileira focada em administração, planejamento e desenvolvimento de shopping centers; serviços combinados de escritório, apoio administrativo e serviços de gestão e exploração de estacionamentos em shoppings que detém ou administra; e locação de espaços comerciais.

A brMalls, por sua vez, atua na prestação de serviços de exploração, planejamento, instalação, desenvolvimento e administração de shopping centers que fazem parte de seu grupo econômico, não ofertando tais serviços a terceiros.

De acordo com o formulário de notificação apresentado pelas empresas ao Cade, a operação permitirá o fortalecimento dos negócios da companhia combinada, aproveitando os talentos e as melhores práticas de cada uma das partes, incluindo melhorias na experiência de seus clientes e o incremento da concorrência com plataformas digitais.

Conforme a legislação, a análise concorrencial de atos de concentração deve ser concluída em até 240 dias. Esse prazo legal pode ser ampliado por mais 90 dias, mediante decisão fundamentada do Tribunal Administrativo do Cade, ou por 60 dias a pedido de advogados das partes.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.