Ações

3 novos BDRs passam a ser elegíveis para o Bovespa B3 BR+

26 maio 2025, 18:08 - atualizado em 26 maio 2025, 18:08
day-trade-compra-acoes
(Imagem: Divulgação/B3)

A B3, operadora da bolsa brasileira, anunciou nesta segunda-feira (26) quais os BDRs de empresas brasileiras no exterior que passam a ser oficialmente elegíveis para integrar o Ibovespa B3 BR+ (IBBR) a partir de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado em agosto de 2024, o índice combina ativos do Ibovespa tradicional com as empresas brasileiras listadas no exterior que tenham Brazilian Depositary Receipts (BDRs) negociados no país. 

VEJA MAIS: Vale investir nas ações do Nubank (ROXO34) após o 1º trimestre de 2025? Analistas do BTG dão o veredito em relatório gratuito

Quem entra no radar da B3

A nova lista de BDRs elegíveis inclui nomes conhecidos do investidor brasileiro:

A nova análise, válida por um ano, amplia o universo de empresas elegíveis com a inclusão de Afya, Mercado Livre e VTEX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carteira atual do Ibovespa B3 BR+, divulgada no início do mês de maio, conta com 92 ativos, sendo 87 ações listadas na B3 e 5 BDRs: Nubank, XP, PagSeguro, StoneCo e Inter&Co.

Quais são os critérios para entrar no índice?

Segundo a B3, para que um BDR entre no índice, a empresa emissora deve ter listagem primária nos Estados Unidos, ser considerada brasileira em operação, receita, sede e modelo de negócios, apresentar liquidez, presença em pregão e peso mínimo no volume financeiro da B3, além de não ser classificada como penny stock, ou seja, não pode ter ações negociadas abaixo de R$ 1 por mais de 30 pregões.

A B3 considera uma série de fatores para classificar um BDR como representativo de uma empresa brasileira como, por exemplo, o volume de receita gerado no Brasil, quantidade de ativos e funcionários no país. 

O Ibovespa B3 BR+ passa por rebalanceamentos regulares em janeiro, maio e setembro, como os demais índices da bolsa. Já a revisão dos BDRs elegíveis ocorre uma vez por ano, sempre em maio, com validade para os três ciclos seguintes. A primeira prévia da nova carteira será divulgada no dia 01 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar