OranjeBTC (OBTC3) faz nova recompra de ações e não adquire novos bitcoins (BTC) na semana
A OranjeBTC (B3: OBTC3) divulgou no último domingo (15) o relatório de negociações de ações próprias e operações envolvendo bitcoin (BTC).
Durante a semana, a empresa recomprou 20.000 ações ordinárias (ON), sem realizar vendas no período. Com isso, o total de ações ON emitidas e em circulação (fora de tesouraria) alcançou 155.300.500 papéis.
O preço médio ponderado de recompra foi de R$ 6,53 por ação, resultando em um saldo financeiro de R$ 130.551,00 desembolsados pela tesouraria.
OBTC3
Apesar da atuação ativa em ações, não houve compras de bitcoin no período. Dessa forma, permanecem inalterados os indicadores relacionados a preço médio, saldo pago e taxa de câmbio para novos BTC adquiridos.
A companhia, conhecida por adotar uma estratégia de gestão de tesouraria baseada em métricas de valor relativas ao seu mNAV (market Net Asset Value), manteve a política de usar momentos de distorção de preço para recomprar ações.
Estratégia de recompra em meio a queda do bitcoin (BTC)
No comunicado assinado pelo CEO da empresa, Guilherme Gomes, a companhia destacou que a recompra de ações realizada nesta semana foi resultado de “operações estruturadas” e visou capturar valor em um momento de maior descompasso entre o preço de mercado e o mNAV.
Vale lembrar que o mNAV é uma métrica utlizada pelas Bitcoin Treasury Companies para avaliar a geração de valor a partir do BTC em caixa. Quando o indicador fica abaixo de 1, é um sinal para os investidores de que a empresa não está conseguindo extrair o valor das reservas.
O mNAV da OranjeBTC está em 0,85.
“Essa postura consistente de alocação de capital contribuiu para o BTC Yield acumulado de 2,53% (2,39% ajustado). Nosso foco permanece na gestão disciplinada de tesouraria para maximizar o Bitcoin por ação”, afirmou o executivo.
A OranjeBTC segue reforçando sua estratégia de longo prazo, centrada em otimizar o valor por ação através de recompras eficientes e uma política cautelosa de gestão de reservas em bitcoin.