Bancos

Com tônica mais dura, BC do México sobe juro a 7% e cita cenário “complexo” para inflação

12 maio 2022, 15:54 - atualizado em 12 maio 2022, 15:54
Banco do México
“Dada a crescente complexidade no ambiente para a inflação e suas expectativas, tomar medidas mais contundentes para atingir a meta de inflação pode ser considerado”, afirmou o Banxico (Imagem: REUTERS/Daniel Becerril)

O Banco do México elevou nesta quinta-feira sua taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, para 7,0%, como esperado, e ressaltou uma perspectiva de inflação cada vez mais complexa, dizendo que pode tomar “medidas mais fortes” para domar as pressões sobre os preços.

“Dada a crescente complexidade no ambiente para a inflação e suas expectativas, tomar medidas mais contundentes para atingir a meta de inflação pode ser considerado”, afirmou o Banxico, como o banco central do México é conhecido, em comunicado pós-reunião.

O Banxico elevou a taxa básica de juros num total de 300 pontos-base nas últimas oito reuniões de política monetária, enquanto luta para levar a inflação à meta de 3%, que tem margem de tolerância de 1 ponto percentual para cima ou para baixo.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.