Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A-29 Super Tucano da Embraer participará de avaliação da Força Aérea dos EUA

13/05/2017 - 10:42

Embraer

A aeronave A-29 Super Tucano, da Embraer, participará de uma avaliação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para analisar eventuais opções de aviões de ataque. Em nota, a Embraer informa que, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation (SNC), foi convidada a participar da “Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve” da USAF, que começará em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).

O teste, conhecido como “OA-X”, faz parte dos esforços da Força Aérea norte-americana para avaliar os benefícios a serem obtidos com a aquisição de novos aviões de ataque leves e de baixo custo. As aeronaves não devem demandar futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e em outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, além de proporcionar a redução dos custos de treinamento de pilotos de caça.

Em nota, a Embraer ressalta que o A-29 Super Tucano é o único avião de apoio aéreo tático do mundo a obter um certificado de tipo militar da USAF. Atualmente, a aeronave é operada por outras 12 forças aéreas no mundo. “O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torná-los proficientes”, diz, em nota, o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”. 

(Por Victor Aguiar)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Cotações Crypto
Pela Web