Criptomoedas

A bolsa de criptomoedas Robinhood obteve autorização para operar no Reino Unido

09 ago 2019, 16:00 - atualizado em 09 ago 2019, 13:08
O Reino Unido vem seguindo uma política de regulação ora permissiva, ora conservadora em relação às criptomoedas. Na sua atual versão mais permissiva a bolsa Robinhood obteve uma licença para operar ativos digitais e criptomoedas (Imagem: Pixabay)

O regulador de serviços financeiros do Reino Unido – a Financial Conduct Authority (FCA) – permitiu que a Robinhood International, Ltd. operasse internamente como corretora. A Robinhood International é uma subsidiária da corretora Robinhood, que oferece um aplicativo de investimento em ações e de negociação que permite aos usuários investir em ações, fundos negociados em bolsa (ETFs) e criptomoedas.

Em um post no blog oficial a Robinhood anuncia que recebeu a autoridade da FCA para operar como corretora, também compartilhou a nomeação de Wander Rutgers como presidente da Robinhood International.

O Reino Unido tem dados passos acelerados na criação de um ambiente regulado, contudo ao mesmo tempo vem demonstrando algum desconforto com o crescimento do mercado de criptoativos. Como já publicamos aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.