Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A hora certa para se ter ganância na Bolsa é agora

Gustavo Kahil
09/03/2020 - 15:49
Ganância
“As correções são saudáveis para corrigir as distorções”, explica analista (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

O momento é o mais propício para se montar uma carteira de investimentos para o longo prazo, lembra um analista do Banrisul em relatório sobre a carteira recomendada do banco para o mês de março.

Há instantes (15h47), o Ibovespa (IBOV) derretia 11,2%, a 87 mil pontos.

Segundo o analista Guilherme Volcato, o rali da Bolsa visto em dezembro e início de janeiro serve como uma lição para os investidores novatos em ações: a hora certa de se comprar é na baixa e não na alta.

“A ganância de se obter retornos rápidos acaba fazendo com que se pague caro e fique exposto às oscilações inerentes à renda-variável. Quando se compra barato, basta ter paciência, pois no longo-prazo os preços se ajustam aos fundamentos”, avalia.

Ele pontua que correções são saudáveis para corrigir as distorções e ressalta que o Ibovespa não estava caro antes do contágio do coronavírus sobre as expectativas dos investidores, mas com os preços relativos distorcidos, uma vez que alguns setores haviam se valorizado muito mais que outros.

“Assim, faz sentido acreditar que eles sejam os que mais vão sofrer neste momento de vendas generalizadas”, indica.

O que comprar?

Volcato sugere que as empresas boas pagadoras de dividendos podem ser uma boa alternativa agora, pois costumam oscilar menos.

“Para abril, esperamos que o mercado já tenha se acalmado, permitindo então que alocações mais arrojadas possam ser feitas”, explica.

Veja  carteira recomendada:

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/03/2020 - 15:49

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web