Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A política invade a economia (mais uma vez)

Gustavo Kahil
28/11/2016 - 11:27

O “novo normal” no mundo parece mesmo ser a invasão da política sobre a economia. Mais do que isso. Os fatos políticos têm surpreendido e jogado na lata de lixo qualquer pretensão de se fazer projeções com base em pesquisas de opinião. Após as surpresas com o Brexit e Trump, agora é a vez da França.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

O ex-primeiro-ministro François Fillon venceu o também ex-líder Allain Juppé como o candidato do principal partido conservador neste domingo. Fillon defende uma nova aproximação com a Rússia e adoção de medidas econômicas radicais. Fillon irá concorrer com a candidata da extrema direita, Marine Le Pen, nas eleições de maio.

Nos EUA, três estados poderão começar a recontagem de votos. Apesar disso o mercado parece ainda estar mais voltado para as nomeações da equipe econômica de Trump. Ou seja, a regra que vale agora – no mundo inteiro – é: Um olho no Congresso e outro na Bolsa.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto