Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

À procura de dividendos? Analistas sugerem a melhor ação para junho; veja ranking

04/06/2021 - 15:32
BB Seguridade
Presente em dez diferentes portfólios em junho, a BB Seguridade garantiu o primeiro lugar do ranking de indicações (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Com a chegada de junho, analistas de 19 instituições revisitaram suas carteiras recomendadas mensais para eleger a melhor empresa pagadora de dividendos do momento. As elétricas saíram dos holofotes dessa vez, abrindo espaço para outro nome conhecido por distribuir bons proventos.

Presente em dez diferentes portfólios em junho, a BB Seguridade (BBSE3) garantiu o primeiro lugar do ranking de indicações. A ação está na composição do BTG Pactual (BPAC11) e é uma das sugestões da MyCap para enfrentar um mês “mais instável”.

“Inserimos a ação por entendermos que a companhia é previsível, bem gerida, possui grande oportunidade de ganhos e se beneficia com a elevação da taxa de juros em função de sua carteira de investimentos, com histórico de elevada distribuição de dividendos”, explicou a MyCap.

O Safra foi outra instituição que incluiu a BB Seguridade em seu portfólio. O banco enxerga uma boa relação risco-retorno e acredita que 2021 será um ano de recuperação para a companhia.

“Do lado operacional, devemos ver a companhia mantendo a boa performance, mas os resultados financeiros não devem mais atrapalhar o resultado final (essa linha de seu resultado deve se beneficiar do aumento na taxa básica de juros)”, comentou.

Completando o pódio

Vale
Também conhecida por entregar bons dividendos, a Vale ocupa o segundo lugar do ranking em junho (Imagem: Vale/Instagram)

A Vale (VALE3) também é uma ação conhecida por entregar bons dividendos aos seus acionistas. Com nove indicações em junho, a mineradora garantiu o segundo lugar do ranking.

Ativa Investimentos, Ágora Investimentos, Guide Investimentos, Singulare e Mirae Asset estão entre as instituições que apostaram no ativo nesse mês.

O terceiro lugar da lista é partilhado entre três empresas – duas elétricas e uma do setor de telecomunicações. Cada uma delas foi indicada em oito carteiras diferentes.

Elas também são conhecidas pelos investidores quando o assunto é provento. Taesa (TAEE11) e Transmissão Paulista (TRPL4) continuam sustentando a fama de boas pagadoras de dividendos e seguem como principais destaques.

A Vivo (VIVT3) foi ganhando a atenção dos analistas nos últimos meses e tem se mantido como uma das melhores escolhas. A companhia completa o pódio de junho.

Empresas Indicações
1ª colocação BB Seguridade 10
2ª colocação Vale 9
3ª colocação Taesa 8
3ª colocação Transmissão Paulista 8
3ª colocação Vivo 8

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 19 instituições. Em junho, foram indicadas 48 ações que totalizaram 138 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora, Ativa, BTG, Easynvest, Eleven, Elite Investimentos, Empiricus, Genial Investimentos, Guide, Mirae, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Terra Investimentos, Singulare, XP Investimentos e Warren.

Empresas Indicações
BB Seguridade 10
Vale 9
Taesa 8
Transmissão Paulista 8
Vivo 8
B3 6
Engie Brasil 5
Itaúsa 5
Bradesco 4
Bradespar 4
Cyrela 4
Energias do Brasil 4
AES Brasil 3
Alupar 3
Banco do Brasil 3
Banrisul 3
BR Distribuidora 3
CPFL 3
Minerva 3
Sanepar 3
Ambev 2
CCR 2
Copasa 2
Copel 2
Fleury 2
Gerdau 2
Itaú Unibanco 2
JBS 2
M. Dias Branco 2
Porto Seguro 2
Qualicorp 2
BrasilAgro 1
Camil 1
Cemig 1
Cesp 1
Ecorodovias 1
Energisa 1
Ferbasa 1
Hypera 1
Kepler Weber 1
Klabin 1
Odontoprev 1
Sabesp 1
SLC Agrícola 1
SulAmérica 1
TIM 1
Randon 1
Coca-Cola 1

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/06/2021 - 16:11

Pela Web