A volta (lenta) do bitcoin (BTC) e das criptomoedas e outros destaques do Crypto Times
Olá, investidor e investidora! Sejam muito bem-vindos a mais uma edição da nossa newsletter semanal do Crypto Times, a editoria de criptomoedas do Money Times. Para se inscrever e receber em primeira mão em todas as manhãs de sábado, basta se inscrever aqui.
A primeira semana completa de 2026 terminou. Eu sei, eu também estou com dores da volta para a academia e ainda torcendo o nariz para uma dieta mais equilibrada.
“A volta é triste”, foi a frase que eu mais repeti nesta semana, pegando pesos cada vez menores e fazendo caminhadas cada vez mais leves, tentando não perder o fôlego e desmaiar na academia — cada vez mais lotada, diga-se de passagem.
Mas o importante, como falamos na nossa última newsletter, é começar. E todos ainda estamos aquecendo os motores do novo ano.
Portanto, o negócio é ter paciência mesmo.
A primeira semana do mundo das criptomoedas foi um pouco assim: sem grandes novidades e com poucas variações. Veja aqui um resumo dos últimos dias.
Apesar das dores do recomeço e da volta para a rotina, no fim de janeiro você já vai estar melhor do que no começo, aquela velha história do “você vai desejar ter começado antes”.
Para se preparar para o mês que se inicia, a equipe do Crypto Times fez o tradicional levantamento mensal de criptomoedas recomendadas para o mês.
Apesar do bitcoin (BTC) ser sempre a principal recomendação, analistas e plataformas de investimento enxergam uma oportunidade de compra para solana (SOL) e ethereum (ETH) neste primeiro mês do ano.
Eu poderia dar todas as informações aqui, mas, com o perdão do trocadilho, vou deixar para você, leitor e leitora da nossa newsletter, correr atrás desta informação.
Basta clicar aqui e ler o nosso e-book completo com nossas recomendações.
Fique agora com as principais notícias da semana aqui no Crypto Times.
Forte abraço,
Renan Sousa, editor-assistente do Money Times.
As mais lidas do bitcoin (BTC) e das criptomoedas
Por que investir em ações globais pode ficar mais simples em 2026 — e o que blockchain tem a ver com isso
Na coluna deste mês, Guilherme Prado, Country Manager do Brasil na Bitget, escreve como a tokenização de ativos está mudando o mercado de ações internacionais.
O que aconteceu com Zcash (ZEC)? Criptomoeda cai 20% hoje e perde suporte após evento com equipe de desenvolvedores
Uma das criptomoedas que mais chamou atenção dos investidores em 2025 protagonizou uma das maiores quedas desta quinta-feira (8). O que motivou a queda foi uma debandada dos desenvolvedores do projeto na última quarta-feira (7).
Bank of America recomenda compra de Coinbase (COIN) e vê alta potencial de 38% da ação
O analista do banco norte-americano Craig Siegenthaler afirmou que passou a ter uma visão mais positiva sobre a ação COIN “após o impulso no lançamento de produtos no segundo semestre e a correção do papel”, citando uma queda de 40% em relação às máximas de julho.