AgroTimes

Abag refuta como fake news apoio a qualquer candidato; redes falam de Lula

19 out 2022, 14:07 - atualizado em 19 out 2022, 14:57

 

Entidade nega apoio a qualquer candidato nas eleições 2022

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) sempre foi muito associada, pelos produtores rurais, mais como defensora das indústrias, embora isso nunca sido provado além do fato de que em seus quadros a maioria é do setor secundário e, também, porque seu ex-presidente Marcello Britto sempre foi crítico do desmatamento.

Agora, a Abag, oficialmente, está desmentindo que esteja oferecendo apoio a qualquer candidato a presidente, embora as redes sociais e algumas mídias do Centro-Oeste estejam indicando que o favorito da entidade seja o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Como Brito declarou apoio pessoal à Lula no segundo turno, as informações voltaram a esquentar nas redes desde a manhã desta quarta (19).

“Sobre tendenciosas notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa tradicional e mídias sociais, a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, esclarece que, por força estatutária, não está apoiando formalmente candidatos às atuais eleições para a Presidência da República e governos estaduais”, diz a abertura de nota assinada pelo presidente Luiz Carlos Corrêa Carvalho.

São fake news qualquer menção às candidaturas, segue a nota, na qual a Abag, ainda, destaca que “se colocará ao dispor [ao governo eleito] para oferecer dados, pareceres e propostas que atendam aos reais anseios do agronegócio brasileiro, de forma a contribuir ao País, garantindo suprimentos sustentáveis de alimentos e de biocombustíveis”.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar