Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Abílio Diniz deve renunciar à presidência do conselho da BRF, diz Valor

04/04/2018 - 11:25

Investing.com – O presidente do conselho de administração da BRF (BRFS3), Abílio Diniz, deve renunciar ao cargo neta quinta-feira, aproveitando reunião já convocada pelo grupo para a data. De acordo com informações do Valor, Abílio concordou em deixar o posto após negociações com os fundos Previ e Petros.

As ações da BRF operam em queda de 0,91% a R$ 22,94.

Segundo a publicação, o executivo condicionou sua renúncia a três mudanças na nova formação do conselho. Com isso, Luiz Fernando Furlan exercerá interinamente a presidência do conselho de hoje até o dia 24, quando será realizada a assembleia extraordinária de acionistas.

Diniz foi eleito para a presidência do Conselho da BRF em abril de 2013. Os fundos Previ e Petros detêm 11% cada do capital da BRF, enquanto o executivo tem cerca de 7%.

AGE

O Conselho de Administração da BRF aprovou no início de março a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, atendendo à solicitação da Previ e do Petros. Os fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (BBAS3) e da Petrobras (PETR4) desejam uma total modificação no conselho da companhia.

A proposta que será levada aos acionistas no dia 26 de abril envolve a destituição de todos os membros do conselho, aprovação do número de 10 membros para o colegiado e a eleição de novos presidente e vice-presidente do conselho. No mesmo dia, também vai acontecer a Assembleia Geral Ordinária, que originalmente estava agendada para o dia 4 de abril.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Abílio Diniz, BRF, Empresas, Petros, Previ, Varejo

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/04/2018 - 11:25