Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Abílio monta chapa para concorrer ao comando do conselho da BRF

11/04/2018 - 9:06

Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini

A BRF (BRFS3) comunicou hoje que o Conselho de Administração da companhia, comandado pelo empresário Abílio Diniz, aprovou submeter à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocada para o dia 26 de abril a proposta de uma chapa alternativa àquela apresentada pelos acionistas Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ e Fundação Petrobrás de Seguridade Social – Petros no dia 24 de fevereiro.

A chapa alternativa aprovada pelo Conselho de Administração da BRF traz Luiz Fernando Furlan como candidato a presidente do Conselho. Furlan é da família fundadora da Sadia e também é citado na chapa dos fundos de pensão. Walter Malieni Jr concorrerá a vice-presidente do Conselho; e Augusto Marques da Cruz Filho, Flavia Buarque de Almeida, Roberto Rodrigues, José Aurélio Drummond Jr, o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), José Luiz Osório, Roberto Antônio Mendes, Dan Ioschpe e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior concorrem a conselheiros.

Assim, a crise entre os acionistas da BRF só deverá ser resolvida na assembleia do dia 26.

 

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/04/2018 - 9:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web