AgroTimes

ABPA diz que protocolos de biosseguridade brasileiros seguem reforçados

15 fev 2023, 16:42 - atualizado em 15 fev 2023, 16:42
ABPA
A ABPA disse, ainda, que está em contato com o Ministério da Agricultura do Brasil, monitorando o quadro junto às nações vizinhas (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

Após confirmação de gripe aviária no sul do Uruguai, em ave silvestre, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou, em nota ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), que os protocolos de biosseguridade estão mantidos e reforçados, em especial na proteção dos plantéis industriais, com proibição total de visitas às granjas e unidades produtoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ABPA disse que está em contato direto com a Asociación de Productores Avícolas Sur (APAS), entidade avícola uruguaia, juntamente com representantes de demais organizações da América Latina.

Segundo a ABPA, o registro no país vizinho é um exemplo de caso que não suspenderia o comércio e exportações de produtos avícolas, conforme recomendações estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). “Entre outros cuidados sanitários já adotados pelas agroindústrias, como controle total do fluxo de aves e rações, desinfecção de veículos, trocas de roupas, reforço às proteções nas propriedades contra aves migratórias, e outras medidas”, reforça a entidade.

A ABPA disse, ainda, que está em contato com o Ministério da Agricultura do Brasil, monitorando o quadro junto às nações vizinhas. O Brasil nunca registrou focos e segue livre da enfermidade em seu território.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar