Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Ambev fecha em queda de quase 4% após divulgação de resultados

30/07/2020 - 17:48
Ambev
A companhia reportou queda de 51,4% no lucro líquido do segundo trimestre (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

As ações da Ambev (ABEV3) encerraram o pregão desta quinta-feira (30) no vermelho. Os papéis apresentaram queda de 3,96% a R$ 14,55, dando mostras de que o mercado não gostou muito dos resultados divulgados pela companhia hoje.

Severamente impactada pelas restrições de deslocamento para conter a covid-19, a Ambev reportou queda de 51,4% no lucro líquido do segundo trimestre, além de um recuo de 28,6% do Ebitda ajustado.

A receita líquida encolheu 4,4% no comparativo anual, para R$ 11,6 bilhões. Os volumes encolheram 9,2%, totalizando 33,5 milhões de hectolitros.

Mesmo com os impactos do coronavírus, a Ambev conseguiu provar de novo que consegue enfrentar os cenários mais adversos. A XP Investimentos destacou a recuperação gradual dos volumes.

“Os volumes em abril caíram 27%, mas houve uma recuperação gradual desde então: em maio, os volumes caíram apenas 7% e, em junho, inclusive, eles cresceram 5%”, disse Betina Roxo, analista de Alimentos e Bebidas da corretora.

Na avaliação do Credit Suisse, a recuperação só está sendo possível graças às medidas adotadas pela companhia, que precisou se adaptar à nova realidade.

“Em um curto período de tempo, a companhia se reinventou adotando iniciativas de vendas digitais, mantendo os acionistas por perto e continuando com o funcionamento total das operações”, comentaram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

Jean Jereissati, presidente da Ambev, disse na teleconferência de resultados que a empresa espera uma recuperação em “V” em volumes e receita. No entanto, as margens devem demorar um pouco mais para melhorar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 30/07/2020 - 17:48

Cotações Crypto
Pela Web